Cada vez mais os dias se tornam mais curtos e as tarefas mais longas, o que nos dá um aperto no peito quando vemos que nosso check-list diário está longe de ser concluído. Tudo isso acaba se tornando um desafio. E vencer este desafio é absolutamente necessário para nossa qualidade de vida.


Como está sua saúde bucal?


A saúde bucal é um dos itens que são deixados de lado na correria do dia-a-dia. Ela é um dos elementos fundamentais que irá trazer mais qualidade de vida tanto hoje como no futuro. Conscientes desta afirmação, convidamos você a assumir uma postura ativa na hora de cuidar da saúde bucal. Abaixo apresentamos 3 dicas para que você comece a zelar pelo seus dentes desde já.


3 dicas para sua saúde bucal


01. Cuidados diários


Você certamente já sabe disso desde criança, certo? Mas vamos relembrar os cuidados diários simples:


Escovar os dentes e usar o fio dental sempre após as refeições.

Usar produtos de higiene bucal que contenham flúor.

Redobre os cuidados na higienização noturna.

Evite comer açúcar 3 horas antes de dormir.

Prefira consumir balas, chocolates, mel ou café junto com as principais refeições, para evitar uma exposição frequente aos doce.

02. Marque uma consulta hoje mesmo com seu dentista


A quanto tempo você não vai ao dentista? Apesar da correria isso é importante para que você poupe esforços futuros para cuidar de dos dentes.


Você deve visitar um dentista no mínimo 2 vezes por ano. Ele é o profissional habilitado a zelar pela sua saúde bucal ao longo de toda a vida.


Agende com seu dentista hoje mesmo uma profilaxia (prevenção).  Certamente o dentista saberá cuidar dos seus dentes e de sua estética dentária. E por falar nela…


03. Cuide da estética dentária


Além de cumprir a função de cortar e triturar alimentos, preparando-os para serem deglutidos, os dentes também tem função estética. Eles são sua porta de entrada e apresentação. Além de promover um sorriso bonito.


Fonte: http://shzodontologia.com.br/2015/11/27/3-dicas-para-cuidas-da-saude-bucal-em-meio-a-rotina/